Hoje vamos falar de 3 viagens de trem no Brasil que você pode realizar! Sabemos que existem muito mais opções, mas hoje vamos focar nas 3 que consideramos mais charmosas. Para você aproveitar e encaixar em seus roteiros. 

Trem Maria fumaça da Serra Gaúcha:

Esse passeio faz o trajeto de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, sem dúvidas é uma das viagens de trem mais procuradas e desejadas no país. Esse trajeto percorre 23km e é um roteiro de vinhos, queijos e outras maravilhas da região. Durante o percurso, os vagões recebem apresentações artísticas, que deixam tudo ainda mais divertido. É ideal para quem vai passar um período em Bento Gonçalves, mas quem está em Gramado ou Canela também consegue realizar essa viagem incrível! 

Trem de Curitiba a Morretes:

Outra viagem de trem que é muito famosa no Brasil é o percurso entre Curitiba e Morretes. Esse é um roteiro histórico,  onde a locomotiva circula desde a construção da ferrovia para a exportação de erva-mate e madeira, em 1885. Além disso o visual a ser admirado durante a viagem é simplesmente indescritível! Essa é uma das viagens de trem mais longas do país, percorrendo 110km. Sem dúvidas é um dos passeios mais interessantes de se fazer para quem está capital paranaense. 

Locomotiva do Forró:

Essa talvez seja a viagem de trem mais diferente do país, que vai de Campina Grande a Galante. Mas não é o trajeto que a torna diferente. O que a torna diferente é que nessa viagem de trem ocorrem festejos juninos. Isso mesmo, festejos juninos! Durante todo o percurso nos vagões existe forró e povo dançando, além disso ao chegar em galante todos curtem os festejos juninos do lugar, e depois voltam festejando no trem! Ou seja não tem como não ser sensacional, né? 

Essas são apenas 3 das muitas viagens de trem no Brasil que você pode realizar. Se você já fez alguma dessas viagens comenta aqui pra gente! Contudo esperamos que esse post tenha sido útil para vocês, e inspirado novas opções de passeios! 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: