Hoje vamos falar um pouquinho sobre Rio das Ostras, o que conhecer. A cidade do Jazz e Blues na região dos lagos no Rio de Janeiro. 

Rio das Ostras é um destino talvez menos conhecido que seus vizinhos, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, na região dos lagos. Mas tão legal quanto! E esse então foi o destino escolhido para eu comemorar minha formatura em Tecnologia em Gestão de Turismo. Minha escolha se baseou em o destino ter hospedagens muito mais em conta que seus vizinhos e muitas praias lindas pra conhecer! 

Píer do Emissário: 

O Píer do Emissário fica localizado na Costa Azul, bem onde ficamos hospedados e vale muito a pena ir lá ver a vista linda do mar, o nascer do sol e fazer fotos lindas! 

Praia da Joana:

Essa é uma praia que o acesso não é muito fácil para quem não está de carro, mas nada que um uber não resolva. Como existem muitas arvores e uma faixa de areia pequena ficam algumas folhas na água, porém não chega a atrapalhar. Quando visitamos a praia algumas pessoas estavam relatando que viram tartarugas e que ela ficaram um bom tempo na praia próximo as pedras. Uma pena não termos chegado mais cedo pra ter o privilégio de vê-las!

Praia do Cemitério:

Essa praia fica bem próxima a Praia do Centro. E foi a nossa favorita! Uma faixa de areia bem legal, a praia super limpa, tem um quiosque pra quem quiser consumir alguma coisa por ali e além de tudo isso é uma praia de águas super calmas! 

Praia do Centro:

Essa praia fica bem no centro, as águas são super tranquilas e tem uma faixa de areia bacana. Mas mesmo a nossa ida tendo sido em 02/2021, na pandemia, a praia ainda estava um pouco cheia. Então acredito que em tempos normais fique ainda mais cheia. 

Praça da Baleia:

A Praça da Baleia é sem dúvidas uma parada icônica da cidade. A praça abriga a escultura de uma baleia-jubarte com 20 metros de comprimento, nela você também vai ter acesso a Praia do Remanso, que da acesso ao mirante da Baleia onde tem uma rosa dos ventos enorme estampada no chão. Nesse mesmo mirante você consegue ver o Monumento Natural dos Costões Rochosos. Ou seja, vale muito apena a visita! 

 Lagoa de Iriri:

A Lagoa de Iriri fica muito próxima a praia Costa Azul. Ela também é conhecida como Lagoa da Coca Cola, por conta da água mais avermelhada e escura e sem dúvidas um dos locais onde a água é mais agradável para entrar. Pois nela a água é morna e muito calma, já na maior parte das praias da cidade a água é bastante fria.  Lá você também vai ter o Mirante da lagoa para visitar, sendo assim a visita é muito validada sem nenhuma dúvida! 

Nessa viagem nós ficamos hospedados na Pousada Sonho Verde, através da agência MeridianosTur. E o custo benefício foi excelente! Durante nosso período na cidade conhecemos ainda outros lugares, como: Praia do Bosque, Praia das Tartarugas, entre outras. Mas os que destaquei são os pontos que mais recomendamos sem pestanejar! Espero que esse post sobre Rio das Ostras- o que conhecer tenha sido útil e ajudado vocês! 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: