Ama viajar e não gosta de deixar seu melhor amigo para isso? Confere esse post. Pois explicamos sobre hotéis pet friendly, o que é e como funciona, para  você e seu melhor amigo viajarem juntos!

O que é um hotel pet friendly:

Hotel pet friendly são os hotéis  (pousadas entre outras hospedagens) que aceitam animais em suas acomodações. Porém para ser pet friendly de verdade o lugar precisa está preparado para recepcionar bem o bichinho. Não é difícil encontrar hospedagens que aceitam pets. Porém boa parte não dispõem do básico para a boa estádia do animal no local. Por exemplo: Alguns aceitam apenas animais de pequeno porte, outros não permitem que o animal circule no chão, entre outras questões. Ou seja, aceitam animais, mas não são realmente pet friendly. 

Como funciona: 

Para o local ser realmente pet friendly é necessário uma infraestrutura adequada. Vamos citar algumas coisas que seriam necessárias para isso. Por exemplo:

  • Bebedouros com água fresca. Distribuídos por diferentes ambientes do estabelecimento. 
  • Lixeiras exclusivas para o descarte das necessidades do animal.
  • Ofertar saquinhos “cata-caca”.
  • Ter pet place. Ou seja uma área destinada ao lazer do animal, para que ele fique a vontade para brincar e se exercitar.
  • Equipe especializada para recepcionar os pets. 
  • Ter o selo pet friendly.

Esses são itens e serviços básicos para uma hospedagem ser considerada pet friendly. Em alguns casos pode contar com kit boas vindas para o animal. Que contem com tapetes higiênicos, petiscos, brinquedos e etc. Dependendo pode-se contar também com convênios veterinários.

Sendo assim, nem todo hotel ou hospedagem que aceitam animais são pet friendly. O termo pet friendly nada mais é que: amigo dos animais domésticos. Então para um estabelecimento (seja ele do ramo da hotelaria ou não) ser assim considerado o animal precisar ser bem recepcionado. Se quando o animal late, faz barulhos e etc, recebe olhares de desaprovação, ou até  mesmo reclamações, esse ambiente não é pet frindly. Da mesma forma que se não conta com os itens e serviços básicos também não é pet friendly. Afinal cães e gatos possuem necessidades diferentes das nossas. E essas necessidades precisam ser respeitadas e atendidas. 

Esperamos que esse post tenha esclarecido dúvidas sobre hotéis pet friendly, o que é e como funciona. Para que assim possa realizar viagens mais tranquilas e agradáveis com seu melhor amigo. Dessa forma curtindo mais seus momentos de descanso!  

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: