Hoje resolvemos falar sobre uma curiosidade envolvendo dois termos do turismo (Guia turístico e guia de turismo). Você sabia que existe diferença entre guia turístico e guia de turismo? Pois é, existe e por isso hoje vamos explicar pra vocês! 

Alguns viajantes podem nunca ter se atentado ao uso dos termos guia turístico e guia de turismo, que muito comumente é utilizado durante a programação e realização de uma viagem. Esses termos apesar de parecidos possuem uma grande diferença de significado entre si. Mas qual é essa diferença? 

Guia Turístico: 

Esse termo se refere ao nome do roteiro impresso que acompanha passeios turísticos. Esse roteiro normalmente conta a história e explica um pouco dos locais do destino que você está visitando. Normalmente esses roteiros são distribuídos em passeios ou podem até mesmo ser comprados em livrarias. 

Guia de Turismo:

Já esse termo se refere a pessoa que exerce a função de guia. O Guia de Turismo é o profissional que estudou e se formou exclusivamente para acompanhar você em seus passeios turísticos explicando sobre os atrativos. Esses profissionais podem ser contratados em agências de viagens e turismo, além disso existem uma variedade dentro desses profissionais. Os guias de turismo podem ser classificados como: Guia de Turismo privativo, Guia de Turismo Bilíngue, Guia de Turismo receptivo, Guia de Turismo de excursões, Guia de turismo de atrativos naturais, Guia de Turismo histórico e cultural, Guia de Turismo by night, Guia de Turismo Regional,  Guia Nacional e Guia Internacional. Podemos falar mais sobre cada categoria de guias em outro post para vocês.  

 

Pois bem, a diferença entre Guia Turístico e Guia de Turismo é realmente bem grande e confundi-los pode ser considerado uma gafe. Esperamos que esse post sobre essa curiosidade tenha sido útil e te ajude a não cometer uma gafe agora que você já sabe a diferença.    

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: