Conheça o canal da nossa Agência de Viagens

A alguns posts passados nós falamos aqui sobre bagagem desacompanhada, e nesse post citamos o buslog. Então hoje viemos explicar um pouco melhor de como funciona o Buslog!

O que é a Buslog?

Buslog é uma transportadora que realiza envios por via terrestre. Ou seja, ela usa o espaço excedente nos bagageiros dos ônibus para realizar os envios.

O que precisa pra realizar o envio:

Para realizar o envio da bagagem ou encomenda que precisa, você irá precisar dos seguintes documentos: Declaração de conteúdo e nota fiscal eletrônica (modelo 55). Além disso o limite máximo que pode ser enviado é 50kg com dimensões de até 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento por volume. Sendo assim, é uma ótima opção para realizar o envio de bastante bagagem ou itens maiores. Os volumes a seriem enviados também devem estar embalados adequadamente seguindo as orientações para cada material (essas orientações podem ser encontraras no site da buslog). Se embalagem for inadequada o envio pode ser recusado, ou seja vale a pena conferir certinho.

Também deve ser verificado os itens que não podem ser enviados, alguns exemplos são:

– Gás de qualquer tipo em cilindros sob pressão;
– Notebooks e celulares;
– Joias e pedras preciosas;
– Tintas tóxicas e inflamáveis;
– Armas, armamento e munições;
– Drogas e cigarros;

(entre outros)

E ainda os itens que necessitam de consulta prévia para o envio, como:

– Animais vivos;
– Perecíveis em geral e/ou com embalagem frágil;
– Gelo seco (permitido apenas se fizer parte da embalagem do produto, desde que o conjunto seja limitado ao peso máximo permitido);
– Para-brisas e capôs;
– Vidros, cristais, porcelanas e frágeis em geral.

Como funciona o envio e a retirada:

Para enviar você pode comparecer em uma unidade da buslog, ou pode também solicitar a coleta caso seja um cliente correntista. Ser um cliente correntista é possível apenas para pessoa jurídica ou seja que tenha um CNPJ. Sendo assim se você possui uma empresa, ainda pode contar com essa comodidade. Os documento que recebe como comprovante de envio são: Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) / Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico (DACTe).

Para realizar a retirada é necessário apresentar os seguintes documentos:

os seguintes documentos:
– Pessoa física proprietária da encomenda: Número do CPF e Documento original com foto.
– Pessoa física não proprietária da encomenda: Número do CPF do proprietário; Autorização assinada pelo proprietário da encomenda; Cópia do documento original do proprietário da encomenda; Documento original com foto de quem irá retirar a encomenda e Cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.
– Pessoa jurídica: Número do CNPJ ou NF-e; Autorização assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e Cópia do documento original com foto do recebedor.

Rastreamento:

Os envios realizados pela buslog podem ser rastreados facilmente pelo site ou pelos contatos presentes no site deles.

Esse foi o post de hoje, para ajudar você que deseja enviar uma bagagem desacompanhada ou fazer um envio. Então, esperamos que o post de hoje tenha ajudado você que tinha duvidas sobre como funciona o buslog. Caso já tenha utilizado o serviço conta pra gente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: