Muitas cidades fantasmas ao redor do mundo atraem turistas todos os anos. Com certeza é um passeio um tanto diferente né? Mas você já pensou em conhecer cidades assim? A boa noticia é que não precisa sair do Brasil pra praticar esse tipo de turismo! Apesar de ser muito mais comum nos EUA e Europa a gente ouvir falar dessas cidades, mas cidades-fantasma no Brasil, é um tanto quanto diferente e curioso não é? Por isso hoje vamos apresentar algumas para vocês! 

São João Marcos – RJ

Fundada em 1739, a cidade teve hospital, teatros, escolas e até clubes, no auge do ciclo do café. Foi construída no século 18, em meio a Mata Atlântica. Porém em 1940 a cidade precisou ser desapropriada para que a então capital Rio de Janeiro pudesse se desenvolver. Hoje no local funciona apenas um parque arqueológico e ambiental!

Velho Airão- AM

Essa cidade foi o primeiro povoado Europeu nas margens do Rio Negro. Velho Airão deixou de ser um povoado isolado depois da chegada das navegações a vapor, no século 19, quando se tornou um porto fluvial. Mas o que marcou seu auge foi o ciclo da Borracha, em 1920. Hoje a cidade é um composto de ruínas Luxuosas em meio a Floresta Amazônica. 

Cococi-CE

A cidade surgiu no século 18 e já contou com cartório, hotel, praças e casas grandes para abrigar as famílias de coronéis. O município perdeu o status em 1979 e hoje pertence a Parambu. A única construção que permanece de pé em Cococi é uma Igreja, onde ocorre novenários nos finais de ano. Fora isso, o que resta são ruinas invadidas pela vegetação. 

Essas são algumas das cidades-fantasma no Brasil. Conta pra gente se você iria em uma cidade-fantasma como turista, ou se já praticou esse tipo de turismo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: