Muitas vezes escolher a hospedagem parece uma tarefa simples, mas como ter certeza que está fazendo a escolha certa? Hoje vamos dar 5 dicas para escolher a hospedagem ideal, tanto para sua personalidade, seu orçamento e seu modelo de viagem!

Orçamento:

A primeira coisa a ser considerada no momento da escolha de uma hospedagem é o orçamento da viagem. Dessa forma com base nele você já vai poder definir se sua hospedagem vai ser um hostel, uma pousada, um hotel ou até um resort. 

Sua personalidade:

Se você é uma pessoa que prefere ter privacidade, as coisas do seu jeitinho, e não gosta de acordar com possíveis barulhos durante a noite, você já pode cortar o hostel das suas opções de hospedagem. Mas se você for totalmente o oposto, mesmo que o seu orçamente possibilite escolher entre as outras opções, pode ser que o hostel seja o mais adequado. 

O estilo da viagem:

Na hora da sua decisão é necessário entender qual é o estilo da viagem que você pretende realizar. Pois já imaginou, uma viagem de lua de mel e você acaba escolhendo por um hostel? A não ser que a vibe do casal seja muito essa, o hostel não seria a melhor opção. É uma viagem romântica? Então pousadas e hotéis são opções mais adequadas. É uma viagem em família? Então quem sabe um resort não seja o ideal. 

Roteiro:

O roteiro da sua viagem vai influenciar muito na sua escolha de hospedagem por diversos fatores. Por exemplo, se no seu roteiro você pretende sair todos os dias, conhecer toda a cidade que decidiu visitar, talvez hospedagem no centro ou mais próximas dos pontos de interesse da cidade sejam as mais ideais. Agora se pretende ficar relaxando e curtindo as comodidades da hospedagem, pode ser que as mais afastadas sejam mais adequadas. 

Locomoção:

A locomoção também é um ponto a ser analisado. Você vai viajar de carro? Se sim, quase todos os pontos de hospedagem podem ser ideais. Mas se não vai estar de carro, qual transporte pretende utilizar? Transportes públicos? Então é melhor que escolha as que sejam mais bem servidas de linhas de ônibus, metrô… Pretende usar táxi ou uber, pesquise antes se o local que está pensando em reservar possui um acesso fácil para esses transportes. Ou seja é um ponto crucial em sua escolha. 

Essas são as minhas 5 dicas para escolher a hospedagem ideal, para que não passe por apertos em sua viagem. Conta pra gente se essas dicas foram uteis pra vocês! 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: