Para quem está entrando nessa vida mais natureba, começando aos pouquinhos querer ter esse contato com a natureza, indicamos esses dois Mirantes localizados uns 5 minutos de distância um do outro no Parque da Catacumba na Lagoa. Além da vivência com a natureza, ainda finalizar com uma boa vista. Vamos conhecer os Mirantes do Sacopã e o Mirante do Urubu? Ebaa!



Localização: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa, Rio de Janeiro, RJ.
Dificuldade: Leve
Tempo: Aproximadamente 30 minutos para subir.

É a trilha mais demarcada que eu já fui! É muito bem sinalizada e tem pontos com informativos sobre o parque no caminho. Sem contar que há várias lixeiras também! Contudo, sempre lembramos aqui: Seu lixo, sua responsabilidade. Não custa nada levar um saco.

ㅤㅤ

O parque dispõe gratuitamente o acesso ao bebedouro e aos banheiros logo na entrada.

Todos os pontos tem um informativo. Não tem como se perder!

ㅤㅤ

ㅤㅤ

ㅤㅤ

ㅤㅤㅤㅤ

Apesar de ser fácil, é um pouco cansativa, principalmente no final dela. Eu estava cansadinha que nem tive coragem de pegar o celular para registrar esse pedaço que estou falando, mas fiquem tranquilos! Vocês saberão quando chegar lá. Kkkk

Eu achei o Mirante do Urubu mais bonito. O deck de madeira deixa o lugar mais charmoso, mas foi no Mirante do Sacopã que tirei minhas melhores fotinhas. Kkkk Inclusive, se quiser acompanhar nossas fotos dos lugares, siga @ataidesporai ( e/ou @deborataide e @janiceataide) no instagram.



Como chegar?

O parque abre de terça a domingo de 9h30 às 16h. A entrada é gratuita, graças aos céus. Kkkkk Não sei informar como faz para chegar de carro, pois não dirijo, mas acredito que seja simples com os aplicativos como google maps, waze, etc. Agora…

De metrô: Opção um pouco mais cansativa, mas nada que incomode. Cleide, a moça que conheci lá no parque, foi de metrô e na voltamos juntas. Deve ser uma caminhada de 25 minutos, mas muito tranquilo. A estação mais indicada é a Cantagalo, contudo tem uma da General Osório (entrada E) mais próxima.

De ônibus: Essa é a opção que mais uso. Kkkkk Rainha do busão, eu. Kkkkk Depende do seu ponto de partida, mas na Rua São Fransico Xavier na Tijuca passa o 436 e deixa menos de 5 minutos do Parque. Dei uma pesquisada aqui na internet e o 461 também é muito falado.

CHEK LIST. O que levar?

Ir de roupas leves e confortáveis.
Garrafa de água.
Lanches leves.
Canga. (se quiser sentar no deck do Mirante do Urubu ou até mesmo pra sair dali direto pras praias da zona sul)

Dentro do Parque tem muito mais coisas para se fazer como escalada, rapel, arvorismo, mas aí já é com a Lagoa Aventuras e com seu poder aquisitivo. Kkkk Fora isso, é um lugar muito bacana pra quem tá querendo se divertir sem gastar muito. Eu mesma gastei lá dentro zero reais.

2 thoughts on “Vista bonita sem muito esforço no RJ: Mirante do Sacopã e do Urubu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: