Nesse post vou falar sobre uma experiência que considero essencial para quem vem visitar o Rio! Para quem já é do Rio também é uma experiência valida. A noite carioca, não é lá tão reconhecida como em outras cidades, como por exemplo São Paulo. Porém dá para se divertir e muito por aqui e em uma vibe completamente diferente.



O Leme:

Hoje vou falar do Leme! Apesar de quando se trata de vida noturna a Lapa ser o ponto mais procurado da cidade. Pois reúne muitas boates e etc, mas o Leme é um lugar que merece destaque. Leme é um bairro da Zona sul do Rio, coladinho com Copacabana. Durante o dia é uma praia agradável, com bastante quiosques, assim como a maioria das praias aqui. Mas logo que o sol começa a se por, a vibe começa a se transformar, vários quiosques possuem música ao vivo, além de na areia mesmo muitas vezes começar um luau.  Então minha dica é: se você tá na praia passando o dia, não vá embora logo que o sol começar a se por, fique para aproveitar a noite. Curta o som e o astral que toma conta da praia. Essa para mim é a verdadeira noite carioca!

Quiosque Chopp Brahma:

O quiosque que fui as duas vezes, foi o Quiosque Chopp Brahma, que é o primeiro do calçadão. A música ali começa entre 19hrs e 20hrs, e nas duas vezes que fui (uma vez no sábado e a outra em um domingo) terminou por volta das 21:30hrs. Mas acreditem mesmo durando pouco tempo vale a pena. Esse quiosque em específico reúne muita gente, fica lotado mesmo, pessoas dentro e fora, só para curtir e dançar. Muitos jovens, mas tem uns senhores muito animados também. Parece que você ta em uma balada, mas em um lugar aberto e com o mar na sua frente. E se você quiser continuar curtindo depois que a música ali acabar, é só ir pulando para outros quiosques. Tem um quiosque que fica na mureta do Leme, chamado Espeto Carioca, depois que termina o calçadão, nele nos dias que eu fui a música foi até mais tarde. Tudo ali fica aberto até uma hora da manhã, todos os dias, e todos os dias em algum quiosque vai rolar uma boa música e uma festa e tanto.

Quiosque Chopp Brahma
Quiosques Espeto Carioca

Essa é uma experiência que acredito que todos devam ter ao vir para o Rio. E se você é daqui e ainda não foi, vá! Uma balada até as seis da manhã é legal, mas pode ser encontrada facilmente em qualquer lugar do mundo. Uma farra dessas na praia, eu acredito que não seja tão fácil de achar! Por tanto a noite carioca tem seu encanto e vale a pena ser vivida.

Espero que o post tenha sido útil e tenha dado uma alternativa de diversão para você que vem para o Rio de Janeiro! Aqui no site existe post sobre turismo alternativo: Roteiro turístico alternativo. – Final de semana prolongado e férias no RJ.

2 thoughts on “Uma noite carioca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: