Oi viajantes! Como vocês já sabem, minha irmã, eu e meu cunhado abrimos nossa própria agência de viagens. Epa! Perai. Como assim vocês não sabem? Nós falamos disso aqui, hein. E provavelmente vocês já devem saber que fizemos recentemente a Trilha do Morro da Urca. Trilha indicada para iniciantes e pessoas sedentárias.



Nosso passeio foi feito apenas de transporte público: Fomos para a central, onde teve o primeiro ponto de encontro, e depois pegamos o ônibus para a Urca que nos deixou em frente na praia vermelha. Havíamos marcado com nosso grupo o ponto de encontro no Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados na Praça General Tibúrcio.

Caminhamos até a entrada da trilha e então a aventura começou. É bem fácil, sendo em sua grande maioria apenas uma escadaria, mas por ser íngrime e em formato de escada, se torna um pouco cansativa.

Ideal é estar com roupas confortáveis e sempre com água para se hidratar. Aconselhamos a levar lanche também, pois no Pão a comida não é barata. Sobre a infraestrutura… Ah, isso é sensacional. Tem banheiros e bebedouros para encher a garrafinha.

Para quem subiu de trilha, o preço para descer de bondinho fica em R$39,00, contudo estava claro nos nossos serviços que subiríamos e desceríamos pela trilha. O que tornou ainda mais divertido!  No caminho (de 5 passos) tem alguns mirantes que fizemos paradas para recuperar o fôlego e registrar com fotinhas.  Esse passeio levou em média três horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *