Paraty, um problema nosso!

Já declarei aqui no site algumas vezes meu carinho especial pela cidade. Hoje é de conhecimento geral a triste situação de Paraty em relação a segurança, e eu que senti tanta tranquilidade e uma paz tão grande nas duas vezes que estive lá desisti de ir passar minha semana de ferias no meu pequeno “paraíso na terra”.

É triste ver que a falta de segurança atinge lugares tão incríveis, consequentemente prejudicando a atividade turística. Paraty é uma cidade que sedeia eventos muito importantes todos os anos, como o festival da cachaça e a FLIP que atrai centenas de turistas de todo o mundo. Apenas este ano (2018) aconteceram/acontecerão ao menos 15 eventos de cunho turístico, como é possível ver no calendário de eventos no site do município.

Infelizmente está situação não acomete apenas Paraty, mas outras cidades como Angra dos Reis e região dos lagos. Esses são os reflexos a má gestão política existente no nosso país, mas especialmente no nosso estado (Rio de Janeiro). Então sim, a situação em que se encontra Paraty é um problema nosso!

Esse post não tem o intuito de informar nem de dar dicas como é o costume do nosso site, e sim expressar a tristeza que o turismo vem vivendo no país, e no estado do Rio, onde a pouco houve a perda do Museu Nacional, como já falamos aqui no site também.

3 comentários em “Paraty, um problema nosso!”

Deixe uma resposta