Como essa semana fizemos uma excursão com a nossa agencia MeridianosTur para Petrópolis, como falamos em alguns post’s antes desse. Por isso resolvi escrever esse post, reunindo em uma lista lugares que que possuem sua entrada gratuita, na cidade imperial! Petrópolis é extremamente próxima do Rio de Janeiro, por essa razão é um ótimo lugar pra ir fazer um passeio diferente no final de semana. E não há nada melhor que fazer passeios sem gastar muito!



 

1- Palácio Amarelo:

O Palácio Amarelo fica quase em frente ao museu Imperial, no centro histórico, na Praça Visc. de Mauá, nº89. Hoje o Palácio é a câmara da cidade, e possui visita guiada diariamente, e é gratuita!

2- Palácio Rio Negro:

O Palácio Rio Negro fica situado na Av. Koeler, nº 255, Centro. O Palácio foi residência de verão da família real, e serviu de residência de verão para Presidentes também. Hoje o Palácio é um museu com visitação de terça a sábado, e entrada gratuita.

3- Parque Cremerie:

O Parque fica situado na Estr. da Independência, s/n – Independência, é um ponto de lazer muito importante para a cidade. Lá foi uma antiga fábrica de queijos, e hoje oferece uma vasta variedade de lazer para o publico, como piscina, pedalinhos entre outros. A entrada é gratuita, e o lugar funciona de terça a domingo.

4- Parque Natural Municipal:

O Parque Natural Municipal fica localizado no centro histórico, na Av. Ipiranga, nº 813. Nele pode-se encontrar Mata Atlântica, um ótimo espaço para descanso e lazer, com mesas e bancos. O parque também possuí duas trilhas de níveis leve e moderado, que podem ser ótima opção pra um viajante mais aventureiro. Seu funcionamento é diário e a entrada é gratuita.

5- Jardim do Museu Imperial:

O museu imperial possui sua entrada paga apenas para visitação interna, seu enorme jardim fica aberto ao público gratuitamente. E sim vale muito apena visitar o jardim do museu, é muito bonito e você consegue observa toda a arquitetura externa do museu que é simplesmente impecável. O museu fica localizado na Rua da Imperatriz, nº 220- centro, e funciona de terça a domingo!

6- Palácio de Cristal:

O Palácio de Cristal é um charme só, e feito para comportar exposições, e até hoje exerce essa função. Nele são realizados eventos e exposições culturais. O lugar possuí uma história importantíssima e vale muito ser visitado! Funciona de terça a domingo gratuitamente, e fica localizado na R. Alfredo Pachá, s/n – Centro.

7- Catedral São Pedro de Alcântara:

Essa catedral de construção imponente e belíssima fica na R. São Pedro Alcântara, 60 – Centro, e funciona de segunda a sábado. Nela estão os restos mortais da família real, e é mais um ponto muito importante para a cidade. Novamente a entrada no local é gratuita!

Em Petrópolis ainda existem muitos outros lugares gratuitos para serem visitados, e que valem muito apena. Essa lista tem os que considero mais legais e importantes. Espero que o post sirva para ajudar você que quer conhecer melhor a cidade sem gastar muito.

(verifique sempre os dias e horários de funcionamento antes de ir aos locais. )

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *