Conheça a Lapinha da Serra, amores! Semana passada falamos sobre a nossa querida Serra do Cipó (que eu não vejo a hora de voltar!). Já sabemos que a cidade base é Santana do Riacho, contudo há uma preciosidade bem próxima. O verdadeiro amor da vida do meu irmão é o distrito: Lapinha da Serra. E agora meu amorzinho também.

DISTÂNCIA ENTRE OS DISTRITOS

Lapinha fica apenas 12 km de Santana do Riacho, isto é, de carro leva uns 40 minutos. E caso escolha o transporte público, há ônibus diários da Saritur, levando em torno de uma hora partindo de Santana do Riacho e um pouco mais de três horas partindo de BH.

MELHOR ÉPOCA PARA IR:

Evite os períodos de chuvas como entre dezembro e março, porque muitas cachoeiras ficam interditadas pelo risco de trombas d’água. É extremamente perigoso!




ATRATIVOS DE LAPINHA DA SERRA:

Além das cachoeiras – que são os maiores atrativos do distrito – há também as pinturas rupestres e sítios arqueológicos, mas não cheguei a conhecer devido ao tempo escasso. Está na minha listinha pra quando voltar!

A Cachoeira do Rapel, a mais alta do vilarejo, foi a nossa escolhida. Pagamos uma taxa de R$15,00 para acessar a trilha que é fácil, só é preciso tomar cuidado para não colocar as mãos na vegetação e acabar se arranhando. Eu fiquei completamente apaixonada e tenho certeza que vocês também vão se encantar.

Há outras cachoeiras super famosas na região como a Cachoeira do Lajeado e a Cachoeira Véu da Noiva. Lembrando sempre de levar protetor solar, lanchinhos, água, repelente e celular/camera para fotografar bastante, pois não existe nenhum ponto de venda nas cachoeiras (ou eu não vi). Sem contar as trilhas, mirantes, travessias. 

Espero que esse post tenha sido útil e que você conheça a Lapinha da Serra!

2 thoughts on “Conheça Lapinha da Serra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: