Hoje vamos dar algumas dicas para você realizar a viagem perfeita! Planejamento é essencial para a realização de uma viajem, desde o planejamento financeiro até o planejamento da mala. E é exatamente isso que vamos passar hoje para vocês.




 

Nossos leitores já sabem que aqui gostamos mesmo é de viajar gastando o mínimo possível, porém sem abrir mão do que é importante para que nossa experiencia seja a melhor, no meu caso é o conforto. E vale lembrar que conforto é diferente de luxo, uma cama boa e um bom chuveiro já são o suficiente.

 

O primeiro passo: 

Antes de qualquer coisa você precisa saber o seu perfil de viagem. Você prefere lugares frios? Quentes? Praias? Cachoeiras? Serra? Só a partir disso que é possível conseguir iniciar o planejamento completo.

O segundo passo: 

A partir do que for definido no primeiro passo o ideal é que você escolha por 3 destinos que se encaixem nessa sua escolha. E isso é muito importante para que você tenha um “portfólio” para analisar, valores, características, melhores períodos do ano para ir.

O terceiro passo:

Esse passo nada mais é do que montar o portfólio completo de cada um  dos destinos. Você vai coletar todas as informações possíveis sobre cada um dos lugares, e então irá escolher entre eles pontuando o lado positivo e negativo de cada um. Um exemplo, um dos destinos custa um pouco mais caro, porém tem transporte facilitado para todos os pontos que você deseja conhecer, além de ter opções de alimentação mais barata, dependendo da quantidade de dias, esse destino pode se tornar mais barato.

O quarto passo:

Com o destino final definido vem a parte do planejamento financeiro. Quanto essa viajem irá custar? E quanto tempo você possui para se preparar para ela? É possível juntar o montante necessário e pagar tudo a vista? Quanto você dispõe de dinheiro mensalmente para destinar a viajem? Essas são as primeiras coisas a serem analisadas, para que quando você for bater o martelo e fechar sua viagem não precise se apertar para conseguir pagar por ela. E sempre tentar pagar pela viagem antes dela acontecer. Pois assim você consegue estar com o seu cartão livre para usar durante a viagem caso haja necessidade, e sem acumular contas posteriormente.

O quinto passo:

O quinto e ultimo passo é: Prepare-se para imprevistos. Imprevistos volta e meia acontecem na nossa vida, e não é porque vai estar em uma viajem isso não possa acontecer. E podem ser desde os mais simples, como o extravio de uma mala, até coisas mais complicadas como ficar doente, por exemplo. Alguns imprevistos podem afetar mais ou menos sua viajem, outros irão afetar de qualquer maneira. O extravio de mala por exemplo, pode ser um grande problema ou não, se você tomar o cuidado de levar os itens de valor, e pelo menos uma muda de roupa na mala de mão, o extravio de mala irá ser muito menos problemático do que se todas as suas coisas tivessem sido despachadas e extraviadas.

 

Espero que essas dicas ajudem vocês a se prepararem para a próxima viajem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *