Volta e meia faço post sobre como monetizar seu site ou blog, como ter um blog rentável e etc. Por que? Porque é uma pergunta que sempre me fazem, e como estamos aqui para passar experiências e tentar ajudar quem vem aqui consumir nosso conteúdo, eu tento responder esse tipo de dúvida.

Pois bem, o que tem de diferente nesse post para os outros? Nos posts sobre “Como monetizar seu blog” eu construir post falando sobre formas de monetização específicas, e no post sobre ” Como construir um blog rentável” eu falei sobre a construção da estrutura do blog, como qual o meio de monetização principal e etc. Ou seja, são posts muito importantes para quem deseja começar. Aliais se você deseja começar agora, antes leia esses posts. Realmente acredito que irá dá um norte para dar início ao seu blog e ganhar dinheiro com ele. Então, nesse post vou falar sobre o conteúdo.

O conteúdo:

O conteúdo que você disponibiliza para o seu público alvo precisa conter o máximo de informações e ser o mais completo possível. Pois se alguém está pesquisando por determinado assunto ela quer ver o máximo que puder em um só lugar.



Por exemplo, um post muito bem acessado aqui no site é sobre baldeação, ali procuramos detalhar ao máximo as linhas de ônibus, os trajetos e etc. Porém ninguém possui o completo conhecimento sobre absolutamente tudo, e o post mais acessado sobre baldeação aqui do blog foi construído com a contribuição dos nossos leitores. Isso mesmo. O post: ” Baldeação Rio x Costa Verde ” teve muitas de suas informações adicionadas por leitores! E essa é uma outra dica.

Ouça seus leitores:

Sempre ouça seus leitores, de total relevância ao que eles estão expondo. Acredite na grande maioria das vezes você só tem a melhorar em qualidade ouvindo o que eles estão dizendo. Não existe um conteúdo na internet que perpetue por muito tempo se olharmos apenas para a nossa perspectiva como criador de conteúdo, imagine ganhar dinheiro com blog sem considerar os leitores. Precisamos do olhar de quem está consumindo o que criamos, para aperfeiçoarmos e entregarmos o melhor.

É claro que ouvir seus leitores não é dizer que precisa aceitar e fazer tudo que pedem ou falam. Mas na grande maioria das vezes eles nos alertam para que possamos melhorar e aperfeiçoar o que fizemos ou estamos fazendo. Aquele post mencionado antes é o meu favorito, exatamente pela interação que aconteceu naturalmente através dos comentários. Outra coisa relacionada aos leitores, são os dias e horários de postagens.

Dia e hora fixo para postar:

Ter um dia e um horário fixo para postar faz muita diferença. Muita diferença mesmo. Mas por que? Porque depois de um tempo com o blog, postando frequentemente, você passará a ter pessoas que irão seguir o seu conteúdo e retornar sempre para ler. Então, se essa pessoa não souber o dia e horário que você posta muito provavelmente ela não vai conseguir ter assiduidade no seu blog.  E não é isso que queremos né? Queremos que nossos leitores sempre voltem e nos acompanhem. Esse tema também se relaciona a divulgação.

A divulgação:

A divulgação de um post é tão fundamental quanto redigir o post. Pensa que existem milhões de blogs, milhares deles são sobre o mesmo assunto que o seu, então acha mesmo que só liberando o post e esperando que as pessoas o encontrem sozinhas irá ter um bom resultado? Então, é ai que a divulgação de um post entra. A divulgação do post precisa ser feita sempre e em varias redes diferentes, para que pessoas diferentes consigam ser atingidas pelo seu conteúdo.

Alguns exemplos de lugares para realizar a divulgação do seu post são as suas redes sociais (facebook, instagram, whatsapp, twitter e etc) e também é bastante interessante ter uma rede pelo menos do seu blog, para que as pessoas que se interessam pelo seu conteúdo possam acompanhar em tempo mais real as suas atividades, também é muito importante manter essa rede ativa e atualizada sempre. Mas não para por ai, um outro lugar muito legal de se fazer divulgação e ter como acompanhar o desempenho da sua divulgação é o pinterest. Isso mesmo, no pinterest você consegue acompanhar o número de impressões engajamento e clicks que sua divulgação alcançou. Mas se quiserem podemos fazer um post completinho sobre o pinterest para vocês!

Estudar o ramo

Apesar de ser bastante simples construir um blog e utilizar as plataformas de monetização, muitas pessoas não conseguem atingir os objetivos. E talvez seja exatamente por considerarem simples de mais e não buscarem mais conhecimento sobre o assunto. Se você tem um blog e sente que nunca vai atingir seus objetivos financeiros com ele, sente que é impossível ganhar dinheiro com blog, que isso é apenas para sites extremamente conhecidos e acessados, nós temos uma outra dica para você:  Como criar um blog rentável em apenas 7 dias, sem dor de cabeça. Descubra como ter o seu blog remunerado e conquistar o seu tão sonhado objetivo. Mas se você deseja apenas um blog para seu lazer com bastante acesso e bem procurado essas dicas são muito validas também! Por isso aproveite todas elas e coloque em prática.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Clique aqui para conferir <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

 

Esses são passos simples e básicos que muita gente não faz no início e acaba desanimando por não ver resultados. Espero que lembrem dessas dicas e comecem com tudo, ou deem um up no blog de vocês caso o objetivo seja ganhar dinheiro com o blog e  não tê-lo apenas por lazer!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: