Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Ensinamos neste post aqui como chegar em Aventureiros e também falamos de onde se hospedar.

O QUE FAZER NO PARAÍSO

Provetá

Apesar de apenas ter passado por lá e não ter experiências concretas para compartilhar com vocês, preciso dizer que escutamos coisas incríveis desta pequena vila. Inclusive muitos fizeram a trilha Aventureiro x Provetá para repor o que faltou já que em Aventureiro não tem comércio. De acordo com nossos companheiros de viagem, a trilha é ingríme e dura em torno de 2h30 dependendo do seu condicionamento físico e o peso que carrega nas costas.

Costão do Demo e Praia do Sul

Tanto o Costão do Demo quanto a Praia do Leste (falarei dela daqui a pouco) e a Praia do Sul tem a visitação proibida (e isso é sério, gente! O INEA até multa caso flagre!), mas o nosso grupo de novos amigos são V1D4 L0K4. Kkkkk Assumimos o risco e nos aventuramos. As praias, de beleza única, são manchadas pela quantidade de lixo. Não digo na água, pois me pareciam limpas, mas por toda a extensão de areia é comum encontrar embalagens, garrafas, etc. Por isso sempre falamos aqui: Leve seu saco para a praia, guarde seu próprio lixo e depois coloque na lixeira!!!!

Praia do Sul

Praia do Leste e o Mangue

Importante ressaltar que por estar situada na Reserva Biológica da Praia do Sul, infelizmente você não poderá visitar sem uma autorização dos Órgãos ambientais responsáveis. A não ser que assuma o risco de pagar uma multa. Não que eu esteja incentivando esta loucura, meus amores… Vamos direto ao ponto. A situação da Praia do Sul se repete na Praia do Leste. Ambas são incríveis apesar de tudo.

Praia do Leste

Parnaioca

Com apenas 5 moradores, prepara-se para ouvir altas histórias de pescador e relatos de toda a Ilha Grande! Almoçamos no Camping da Janete por R$25,00 e foi tudo muito incrível. Inclusive só conhecemos as áreas proibidas porque queríamos conhecer Parnaioca e não tínhamos como pagar o passeio. Kkkkkkk Verdade, gente. Fomos com pouca grana, mas para fica aí a dica para quem não tem coragem de enfrentar uma trilha de 3h ida e mais 3h a volta. Minha orientação é ir bem cedinho pra poder curtir um pouco. Tem uma cachoeira lá, praia e muita energia positiva.  Alguns campings fazem esse passeio por aproximadamente R$60,00, mas lembra-se que tudo é conversa. 

Cachoeira de Parnaioca

 

Yoga em frente a praia

Infelizmente eu estava me sentindo indisposta, mas registrei algumas fotos dos meus irmãos e amigos praticando esta maravilha com a professora SENSACIONAL (instagram: @elamorenogabriela). Esse tipo de ambiente sempre tem alguém que curte e se você for a pessoa que curte… Chama a galera e bora!   Isso serve para quem surfa e/ou pratica outras atividades.  Os campings alugam pranchas de surf e SUP, inclusive.  

Mirante do Espia

Se você quer vista completa, amores, é só subir!   Existe dois mirantes: O do Espia e o Sundara.   O Mirante do Espia fica perto do cais e depois é só você ir seguindo os informativos… Complicado mesmo é essa escadinha do cão.  Meus irmãos subiram, mas eu travei todinha. Não a hora de voltar e tentar subir essa bendita! 

 

Curiosidade:

  • Dependendo da época que vá, algumas pessoas podem participar do mutirão de limpeza das praias Sul e Leste. Não custa nada averiguar a possibilidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *