Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Aqui no site temos alguns roteiros de 3 dias! E para dar continuidade a essa série trazemos dessa vez um roteiro de 3 dias em Buenos Aires!

1º dia na cidade: Recomendo que no primeiro dia, você vá ao bairro de San Telmo, talvez o bairro mais conhecido da cidade, um bairro boêmio, cheio de antiquários e cafés tradicionais. Pode ser uma boa localização para se hospedar também. Nesse bairro acontece a Feira de San Telmo, super conhecida mundialmente quando se fala em Buenos Aires, além de ter outras atrações como por exemplo: Plaza Dorrego, El mercado de San Telmo, Parque Lezama, A estátua da Mafalda, entre outros atrativos.  Depois de passar o dia num tour pelo bairro, a noite você pode ir assistir um show de tango, que acredito ser algo quase indispensável ao se visitar a Argentina. Dentro de minhas pesquisas parece ser um bom show o Tango Porteño, mas escolham livremente o qual assistir.

2º dia: No segundo dia, aconselho irem a Palermo, que foi o lugar que a Débora, nossa outra autora aqui do site, mais gostou de conhecer. Palermo assim como San Telmo reúne diversos atrativos, porém atrativos bastante diferentes, e com outra atmosfera também. Já que falamos da Débora o lugar favorito dela, foi El Rosedal de Palermo, que fica dentro da região de Bosques de Palermo, que reúne outros 2 atrativos que são, o Parque 3 de Febrero e o Parque Plaza Almirante Gonzáles Fernández, é um ambiente tranquilo e muito bonito para se conhecer. Ainda em Palermo você pode visitar o Museo Sívori que fica bem proximo ao Bosques de Palermo, além disso existe o Jardim Japonês, o Zoológico Interactive Ecopark Project, o Jardim Botanico e o Museo Carlos Thays, o Museo de Arte Latinoamericano, Museo de Arte Popular José Hernández, dentre muitos outros atrativos que se encontra no Bairro, para aproveitar o melhor dele, aconselho que passem o dia inteiro por lá, e jantem lá mesmo.

3º dia: Já para o seu terceiro dia na cidade recomendo que você vá até a Casa Rosada, e visite o Museu da Casa do Governo, que fica lá mesmo. Depois vá a Puente da lá mujer, localizada em Puerto Madeiro, a ponte tem uma vista muito bonita e vale apena ser visitada. Aconselho que almocem em Puerto Madeiro também, lá é famoso por ter bons restaurantes, afinal, é um dos centros gastronômicos da cidade. E para finalizar recomendo a ida a Galerías Pacifico, mesmo que não vá desembolsar uma pequena fortuna nas lojas de grife, que seja só para ver a beleza da construção. Galerías Pacifico fica localizado no Centro de Buenos Aires, de esquina com a Rua Florida e a Av. Córdoba. E em seguida de uma caminhada pela Rua Florida, que quiçá seja a mais famosa da cidade!

Essas são só algumas dicas de como aproveitar bem a cidade em um período tão curto de tempo. Mas lembrem-se de sempre adaptarem os roteiros a vocês e ao que consideram importante conhecer em determinado lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *