5 Praias para conhecer no Rio



O Rio de Janeiro sempre foi famoso por suas belas praias, e sua mistura de cidade com natureza. Porém as praias que são mais famosas: Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca… Estão quase sempre lotadas, ou muito movimentadas. Por isso resolvemos fazer este post. Para apresentar opções de praia que de maneira geral tem menos movimento. Sendo então, muito mais interessantes para passar o dia curtindo na praia.

1- Praia da Reserva

Está praia fica localizada entre a Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Possui esse nome por está situada na Reserva de Marapendi, que é destinada a proteção da vegetação de restinga e manguezal. Devido a ausência habitacional ao seu redor, se torna menos procurada. E talvez por essa razão, apresenta águas límpidas e areia fofa. Desta forma sendo uma das mais belas praias da região. A praia da reserva possuí  vários quiosques ao longo de sua orla, o que que a torna bastante atrativa.

2- Prainha

Localizada em uma Área de Proteção Ambiental, no bairro Recreio dos Bandeirantes,  que resulta em uma fauna e flora exuberante e preservadas. Seus maiores atrativos são a faixa de areia clara e a água limpa e cristalina. A Prainha também oferece trilhas e um mirante na estrada que dá acesso a praia. Também oferece dois quiosques e um estacionamento.

3- Praia de Grumari 

Essa praia fica localizada na mesma Área de Proteção que a Prainha, no Recreio dos Bandeirantes. Sendo assim ela também oferece ao visitante uma natureza excepcional e um mar esplendido. De um lado se encontra com costões rochosos e do outro se encontra com a praia do Abricó, que é uma praia naturalista com 300m destinados ao nudismo. A praia do Grumari conta com quiosques e estacionamento com poucas vagas. Por isso recomendamos que vá cedo, para conseguir estacionar.

4- Praia da Macumba

Praia do Pontal de Sepetiba, conhecida popularmente como Praia da Macumba, fica localizada no Recreio dos Bandeirantes, logo após o posto 12 da praia do Recreio. A Praia da Macumba conta com o pontal de Sepetiba, mais conhecido como Pontal do Tim Maia. Ocasionalmente, na maré baixa o mirante aparece e oferece uma vista maravilhosa. A praia conta também com quiosques por toda sua extensão e uma ciclovia, bem como águas limpas e areia bem fina e clara, apresentando portanto diversos atrativos.

5-  Praia da Joatinga

Por fim a Praia de Joatinga, localizada no Bairro do joá, entre Barra da Tijuca e São Conrado. É uma praia pequena, ainda assim vale apena visitar. Principalmente por na maior parte do tempo ser uma praia quase deserta. Talvez pelo acesso um pouco menos facilitado, que é feito através de um condomínio. Outro fator que pode contribuir nesse sentido é que só é possível a utilização da praia em dias de maré baixa. Na maré alta toda a faixa de areia é encoberta pelo mar, dessa forma sendo impossível usufruir da mesma. Essa praia conta com o Mirante Ricardo Menescal que fica bem próximo e pode ser acessado por uma trilha. Esse mirante oferece uma vista linda da praia, e essa vista pode ser apreciada por toda a trilha que da acesso a ele. Porém o difícil acesso faz com que não tenha muitos ambulantes vendendo comidas e bebidas, além de não ter nenhum quiosque. Por tanto uma boa dica então é comprar comida e bebida antes de descer a escadaria que da acesso a praia.

 

Deixe uma resposta