Mais um feriado chegando e nós estamos como? Exatamente! Doidas para cair na estrada e eu sei que vocês também! Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista dos 10 pratos típicos do nosso povo que merecem ser provados.

1. Se está com viagem marcada para o sudeste, não deixa de provar a famosa Feijoada. Aqui no Rio de Janeiro é muito conhecida como uma mistura de feijão preto com partes do corpo do pobrezinho do porco. Comum estar acompanhada do arroz.

2. Para acompanhar a feijoada, por que não uma caipirinha? Incrível como um limão, uma dose de cachaça, açúcar e gelo, podem deixar as pessoas mais felizes. Essa criação paulista possuí algumas variações com vodka ou ruim.

3. Se você está de viagem marcada para Minas Gerais, já pode imaginar o que não pode faltar, não é? O pão de queijo. Cada cidade, cada família, tem sua particularidade ao fazer o pão de queijo, entretanto, é normalmente feito com biscoito de polvilho azedo ou doce acrescido de ovos, sal, óleo vegetal e queijo.

4. O brigadeiro é sem sombras de dúvidas meu “prato” preferido! É perfeito para qualquer momento e não apenas em festas, como é mais comum de se ver. Fácil de fazer e uma delícia para comer. Leite condensado, achocolatado em pó, manteiga e chocolate granulado para cobertura, hummmm!

5. Se estiver com viagem marcada para o nordeste, dá uma procurada no prato chamado “Escondidinho de macaxeira com queijo coalho”. Sério… Só procura.

6. O famoso churrasco (gaúcho)! Se você estiver lendo isso deve estar pensando que não precisa viajar para isso, até porque é fácil reunir a galera e a família para o churrasco de domingo, mas dizem que o churrasco gaúcho é único. Vai para o Rio Grande do Sul? Já sabe o que fazer.

7. Tradicionalmente do norte do país, o açaí está em qualquer esquina do Brasil! É um alimento bastante benéfico para a saúde, contento vitaminas, ferro, cálcio, etc.

8. Original de Goiânia, o Empadão goianio já ganhou até concurso de melhor empadão do Brasil!

9. Quando minha irmã voltou de Porto de Galinhas, a bichinha só sabia falar uma coisa: Bolo de Rolo. Não é que é típico? Esse doce pernambucano é preparado com uma massa fina de farinha de trigo, enrolada como um rocombole com camadas de goiaba.

10. E não podemos esquecer da cachaça, a bebida mais típica do Brasil. Essa é propriedade nacional mesmo. kkkk

Lembrando que vocês podem reservar suas acomodações conosco. Nós recebemos uma pequena comissão e vocês não pagam nada a mais por isso.

* Somos transparentes com vocês, por isso reforço que nem todos os pratos típicos brasileiros desta lista foram provados por mim, pois sou vegetariana: aqueles que levam animais, eu não os como. O intuito deste post foi enfatizar que a nossa culinária é diversificada, extremamente rica e que não há forma melhor para conhecer um lugar do que comendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *